Plan e Safernet realizam oficina para conscientizar crianças, adolescentes e educadores



A Plan realiza nesta terça-feira, 29 de março, a oficina “Segurança e Direitos Humanos na Internet”.  O objetivo é formar multiplicadores. Estes deverão conscientizar crianças, adolescentes e educadores sobre o uso consciente e seguro da rede mundial de computadores, prevenindo situações de abuso e exploração sexual que podem ser facilitadas durante o uso das novas tecnologias.

A oficina é parte do projeto “Proteção de Crianças e Adolescentes contra o abuso e a exploração sexual facilitados pelas tecnologias de informação e comunicação”. Para ministrá-la, vem a São Luís o diretor de prevenção da Safernet Brasil, Rodrigo Nejm.

Em entrevista recente concedida ao programa Mais Você, da rede Globo, Rodrigo explicou  que é importante que as pessoas tenham consciência do que publicam na internet. “Não é uma terra de ninguém. Muita gente se expõe sem saber do risco que está correndo. Todo cuidado é necessário. Com dicas simples é possível se proteger e evitar problemas. Isso vale para pais, filhos e educadores. A internet pode ser uma ótima fonte de pesquisa, divertimento e informação, se usada da forma correta e com supervisão”, explicou.

Das 8h às 12h, será feita a capacitação para crianças. À tarde, das 13h às 17h, será a vez dos educadores. A oficina será realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pùblica do Governo do Estado, localizada na Avenida dos Franceses, s/n, na Vila Palmeira.

As inscrições podem ser feitas através dos seguintes telefones: (98) 3227 4882, (98) 8844 8038 ou (98) 8104 5678.